A CAARG

A história da Cooperativa Alto Rio Grande - CAARG, começa em 1951, quando um grupo de produtores rurais do município de Lavras se reuniu com o objetivo de buscar melhores condições para comercializar seus produtos. Assim surgiu a ideia de se organizarem em cooperativa.


A CAARG, como existe hoje, foi concretizada em 03 de maio de 1953. O primeiro passo dado foi a aquisição de insumos em conjunto. Obtendo, desse modo, preços mais baixos em relação à compra individual.


Em seguida, no centro de Lavras, instalou-se uma loja para venda de insumos a todos os associados. Com o grande sucesso do empreendimento, decidiu-se implantar um laticínio, localizado às margens da rodovia de acesso a Lavras, com o objetivo de fazer a captação de leite e a industrialização de queijo.


A partir desse ponto, a Cooperativa não parou de crescer. O número de associados e fornecedores de leite aumentou, a CAARG recebeu novos acréscimos, passando do âmbito municipal para o regional e abrindo filiais em outros municípios da região.


Hoje, a Cooperativa conta com mais de 1.300 associados produtores de leite, café e milho, assim como um total de 150 funcionários compondo todos os seus setores. Mesmo assim, a CAARG não deixou de evoluir. Com o objetivo de sempre melhorar a qualidade de seus produtos, oferecendo sabor e variedade ao mercado, investe em matéria prima selecionada, equipamentos de alta tecnologia, treinamento de mão de obra e formação profissional.


Ainda, para melhor atendê-lo, a Cooperativa Alto Rio Grande inova no atendimento a você, nosso cliente, nosso cooperado, nosso parceiro, nosso amigo.